(38) 9 8846.1966 | [email protected] | Fale conosco

Jesus Cristo único e suficiente Salvador

fev 04, 2018 Comunicação Devocionais Nenhum comentário

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;” Efésios 2:8

Existem vários tipos de exemplos que podemos citar em relação a fé. Mas a que quero tratar nesse momento é sobre a fé salvífica, a que pode mudar todo o meu relacionamento com Deus e o meu pensamento quanto a vida eterna.

Jesus diz em João 1:12 “Mas todos os que receberam, deu-lhe o poder de serem feitos filhos de Deus”. Assim como nós recebemos um convidado em nossa casa, João fala de recebermos a Cristo.

João 3:16 promete que todos aqueles que nele crê não perecem mas tem a vida eterna, João não diz “todo aquele que crer naquilo que ele diz”, a frase que se aproxima do grego poderia ser traduzida como confiança na pessoa de Cristo. Poderia ficar assim ” todo aquele que nele confia tem a vida eterna”. Confiança é a palavra que representa bem a ideia bíblica sobre fé salvífica. A palavra confiança é mais fácil de entender do que fé e crer.

Em Thiago 2:19 diz: “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem”.
Mas esse conhecimento dos demônios não quer dizer que eles serão salvos.

Você pode crer em várias coisas, mas não significa que isso tenha alguma importância pra você em relação a sua salvação. A palavra fé e crer , são usadas de várias formas em situações que não tem muita importância em minha vida. Por exemplo: eu creio que vou conseguir aquele desconto na roupa que gostei, ou tenho fé que meu time vai sair dessa situação. Isso não muda e nem representa nada em minha vida.

Então fé salvífica é confiança em Jesus Cristo como uma pessoa viva, visando perdão e vida eterna em Deus. Eu confio em Cristo Jesus como o meu salvador, o único que pode dar sentido e direção a minha vida, que muda minha história hoje e sempre. Creio em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador da minha vida eternamente. Amém

Fábio Mendes
Seminarista STBNM
Igreja Batista Monte Sinai