(38) 9 8846.1966 | [email protected] | Fale conosco

Ministérios

Os Ministérios são órgãos de serviços que operacionalizam o trabalho dos diversos trabalhos existentes na IGREJA. Igreja é um corpo, onde todos estão envolvidos e capacitados para fazer a obra de Deus. É Deus mesmo quem concede à igreja aqueles que têm dons de ensino. Ninguém deve buscar para si esse mister. Ele é dado por Deus. É o Senhor quem escolhe, chama e capacita. É o Senhor quem capacita uns para capacitar a outros.

A igreja, portanto, é uma academia onde está presente o processo ensino-aprendizagem. A igreja não é uma platéia, mas um campo de treinamento, onde todos os salvos recebem dons e preparo para o exercício do ministério. Um corpo tem vários membros e todos os membros devem estar em ação, cada um cumprindo a sua função, a fim de que o corpo cresça em harmonia, pela justa cooperação de cada parte.

Aigreja é o corpo de Cristo em ação na terra. Todos os membros estão ligados à cabeça e unidos pelo mesmo sangue e pelo mesmo Espírito. Não existe membro morto nem inútil no corpo de Cristo. Na igreja de Deus existe diferença de ministérios, mas não graus de importância. Todos são servos.

Na igreja de Deus não tem espaço para o complexo de superioridade nem de inferioridade; antes, devemos cooperar uns com os outros em amor. Assim como não existe membro sem função no corpo, não existe crente sem ministério na igreja. Assim como não existe membro do corpo fora do comando do cérebro, não existe crente verdadeiro que se insurja contra a autoridade de Cristo. Assim como não existe membro do corpo sem ligação e interdependência com os outros membros, não existe membro da igreja isolado dos demais irmãos. Assim como não há crente sem dons espirituais, não há crentes sem trabalho na igreja de Deus.