(38) 3213.8975 | ibmontesinai@ibmontesinai.org.br | Fale conosco

Ao encontro da Felicidade

jan 14, 2018 Comunicação Devocionais Nenhum comentário
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Poderia colocar no título, de encontro com a Felicidade, entretanto de acordo com a Língua Portuguesa, ir de encontro é ir contra algo ou alguém. Às vezes erramos em pedir ao Senhor que vá de encontro conosco.  Estamos pedindo para que não nos corresponda.

Todos os seres humanos estão à procura da felicidade. Muitas possibilidades são levantadas para que o ser humano seja feliz. Religiões carregam essa expectativa desde quando o pensamento humano desceu da contemplação humana, o ser humano busca a expectativa de ser feliz. Isso começa na infância quando meninas e meninos encontram o primeiro amor, principalmente as meninas com o sonho de princesas à procura do príncipe encantado. As pessoas afirmam que quando alcançarem determinada meta, seja ela, casar, se formar, ter bens ou poder aquisitivo serão felizes. Outros pensam que quando casaram encontraram a verdadeira felicidade, pois as bases da felicidade estão baseadas em bens ou pessoas. Nenhum ser humano pode fazer você feliz. Por isso quando a fase do desencantamento da paixão que dura em média dois anos passa, os relacionamentos se desfazem porque vão ao encontro da felicidade em bases frágeis.

A Bíblia nos mostra alguns caminhos para ir ao encontro da verdadeira felicidade. Através de uma mudança radical no estilo de vida. Entretanto, não é uma mudança no estilo de vestir, embora existam pessoas radicalmente modificadas no modo de vestir e pensam que a verdadeira felicidade está no exterior. Felicidade não se pode medir pelas aparências. Aparências são aparências. Nós não somos o que pensamos ser, nós somos o que somos, mas não demonstramos o que somos.

Algumas pessoas buscam a verdadeira felicidade na bebida. Pode produzir euforia, bem estar passageiro, mas não felicidade.  A verdadeira felicidade vai além de momentos passageiros, são mudanças de valores éticos. Antes eu sonegava impostos, comprava fiado e não pagava, era endividado, mas não sou mais. A mudança radical faz você um ser humano melhor. As pessoas querem ser felizes, mas não querem pagar o preço.

Segundo John Piper, a frouxidão espiritual é que os cristãos não estão em guerra. Tenho que fazer guerra comigo mesmo, mortificar o velho homem todos os dias. Quando vamos ao encontro da verdadeira felicidade a igreja de Jesus se torna prioridade. Isso é uma mudança radical.

Segundo o Salmista Davi, no (Salmo 1:1) Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Quando buscares conselhos de um profissional em qualquer área que seja, procure um profissional verdadeiramente cristão. Eles basearão seus conselhos na palavra de Deus. Grandes pensadores e profissionais relacionados à psiquiatria e psicologia são adeptos ao homossexualismo, e a outras práticas que a bíblia condena.  É preciso compreender em qual base teórica me encaixo para estabilizar minhas emoções, às vezes precisamos de remédio e da medicina, mas não produz felicidade. Conselho dos ímpios não produz felicidade, mas sim desgraça. O justo não de detêm no caminho dos pecadores. Jesus se sentou junto aos pecadores, mas não participou das suas orgias. No caminho dos pecadores, às vezes assimilamos a identidade dos ímpios, como exemplo numa roda de piada. Qual é o crente que tem coragem de silenciar um grupo pela palavra da verdade? Você pode vestir o uniforme igual aos dos seus colegas, mas você é diferente, vai além das aparências. Escarnecer é ser ridicularizado, alguns cristãos estão adquirindo a identidade dos ímpios. Quer ser feliz? Então não se assente na roda dos escarnecedores.

A verdadeira felicidade se dá através de uma necessária reorientação de nossa fonte de prazer.

Para alguns a fonte de prazer é o futebol. Afinal de contas, somos o país do futebol. Mas alguns matam por futebol e hoje se tornou tão sério que os jogadores jogam com o estádio vazio porque os torcedores carregam o estilo de morte e vingança. Outros têm como fonte de prazer o sexo. O sexo está ligado à área do desejo que gera dependência e é transformado em doença. É uma fonte de prazer temporária. Mas não é felicidade. Por isso a indústria da pornografia é a indústria que mais cresce no mercado. Há pessoas submetidas a tratamento psicológicos porque são dependentes do sexo. Outros têm o prazer por comida. Idolatram o ventre. Fonte de prazer é o dinheiro, matam por quantias irrisórias, e pensam que o dinheiro é a fonte de felicidade. Compulsão não traz felicidade. Mas o conselho do Senhor é a reorientação da fonte de prazer.

Você já sabe por que não é feliz, porque a bíblia diz: Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.  O ser humanos feliz coloca a fonte de prazer na lei do Senhor. A fonte de felicidade do ímpio é uma fonte seca. Uma cisterna rota.

A Bíblia é uma cura pras feridas, um prazer, mas nós não acreditamos nisso porque não damos tempo pra ler a Bíblia.

Você pode ganhar o mundo inteiro e vai continuar infeliz, e perder a sua alma, a fonte de alegria, se tornar escravo dos seus próprios sonhos e expectativas, sem Jesus você nunca será feliz.

Pesquisas mostram que quando você encontra a felicidade, existem 24% de chance de pessoas se tornarem felizes só porque você é feliz. Felicidade contagia. Ou você pode fazer de forma inversa, pode produzir tristeza.

Quando um casal busca a lei do Senhor, esses são felizes porque viverão para Deus e um para o outro. Não baseie sua vida na vida de outras pessoas, são expectativas frustrantes e passageiras. Baseie-se na lei do Senhor e seja bem aventurado.

Pollyana Ferves
Formada em Música pela Unimontes.
Professora de violino do CELF.
Formada em Administração pela Unopar

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.