(38) 9 8846.1966 | [email protected] | Fale conosco

O Ministério de Integração tem como objetivo oportunizar à Igreja local o verdadeiro exercício da comunhão fraterna, experimentando uma fé relacional, que resultará numa Igreja mais viva e consciente de sua missão integradora, que poderá ser vista como Corpo vivo de Cristo na terra, identificando-se com Ele em sua Missão integral. Será tarefa primordial do Ministério de Integração a capacitação e mobilização da igreja local, bem como o efetivo exercício do amor e serviço cristão na consolidação dos resultados obtidos nos programas evangelísticos, tornando-se parte integrante no processo de evangelização, trabalhando sempre em sintonia com os demais ministérios da igreja, visando o seu crescimento integral.

Como parte fundamental do seu trabalho, construirá uma nova perspectiva de crescimento quantitativo e qualitativo para a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Assim, deverá assumir nova postura frente aos desafios dos programas evangelísticos da igreja. Nesse sentido, não poderá mais olhar as pessoas que visitam a igreja como visitantes apenas. A palavra “VISITANTE”, convencionada como identificação para as pessoas não crentes, vem sendo utilizada inadequadamente nos momentos de “apresentação dos visitantes” nas igrejas. Entendemos que as pessoas têm nomes e deverão ser tratadas adequadamente.

Um outro fator importante a observarmos é que todas as pessoas que visitam as nossas igrejas deverão ser vistas como um “crente em potencial”. Entende-se por “crente em potencial” toda e qualquer pessoa do nosso convívio ou que estiver visitando a igreja. É preciso crer que este “visitante” tem em si, potencialmente, todas as possibilidades de se tornar um discípulo de Jesus. Esta pessoa é alvo do amor de Deus, alguém por quem Cristo morreu e deseja salvar. Antes de nós Deus está interessado nela. Deus quer salvá-la. Em razão disso, não poderemos medir esforços em propiciar a essa pessoa as melhores condições para que possa ouvir e compreender o Evangelho de Jesus Cristo; crer nEle e aceita-lo como Senhor e Salvador pessoal.

Está nas mãos do Ministério de Integração a gloriosa missão de inserir este “crente em potencial” na comunidade de fé dos santos em Cristo. Assim, deverá mobilização a Igreja Local no alcance desse fim, criando esse ambiente ideal à construção de novos relacionamentos, nova fé e nova família. Contribuir para o desenvolvimento dos primeiros passos da nova vida em Cristo, em um novo estilo de vida, um novo ambiente e novas amizades.

Visando a formação integral da Nova Vida em Cristo, o Ministério de Integração, em perfeita sintonia com os demais departamentos e ministérios da igreja local, deverá observar criteriosamente a doutrina bíblica da Grande Comissão, especialmente no que diz respeito à formação de discípulos. O evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Mateus 28:19-20 nos ensina alguns princípios básicos os quais fundamentarão a estrutura de funcionamento do ministério. “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. MATEUS, 28:19-20).